Manaus, 07/05/2024

Política

MIRTES SALLES INDICA QUE PREFEITURA PROVIDENCIE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PARA COVEIROS DE MANAUS

MIRTES SALLES INDICA QUE PREFEITURA PROVIDENCIE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO PARA COVEIROS DE MANAUS
29/04/2020 08h56

A pandemia do coronavírus modificou a vida de muitas pessoas e suas rotinas de trabalho. Essa também é a situação vivenciada nos cemitérios de Manaus, onde devido ao alto risco de contágio, as cerimônias de despedidas passaram a ter outro formato, com velórios vazios e caixão fechado, situação difícil até para quem lida com isso diariamente, como é o caso dos coveiros.

Diante dessa triste realidade e buscando contribuir com as ações de controle e combate ao novo coronavírus na cidade de Manaus, a vereadora Mirtes Salles (Republicanos) tomou mais uma medida para tentar mitigar o avanço do vírus na capital amazonense e encaminhou a Indicação 100/2020, ao Poder Executivo Municipal, pedindo que providencie equipamentos de proteção individual para os coveiros que trabalham nos cemitérios da cidade de Manaus, visando proteger esses profissionais da contaminação pelo covid-19.

No documento, Mirtes cita como justificativa, que no momento em que ocorrem os sepultamentos das vítimas do covid-19, os funcionários dos cemitérios não estão fazendo uso de equipamento de segurança e prevenção, como é recomendado para todas as pessoas que lidam diretamente com os corpos de pessoas mortas em razão da infecção pelo novo coronavírus.

“Estou preocupada com as imagens que tenho visto, em especial de servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), trabalhando nos cemitérios sem proteção, por isso fiz a Indicação. Penso que podemos contribuir para diminuir os riscos de contaminação desses trabalhadores, no momento em que exercem suas funções”, alerta Mirtes Salles.

 

Com informações da assessoria. 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X