]

Manaus, 23/10/2021

Amazonas

Mirza Oliveira é eleita como desembargadora do TJAM

Mirza Oliveira é eleita como desembargadora do TJAM
05/10/2021 11h50

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizou na manhã desta terça-feira (5), a votação destinada ao preenchimento de duas vagas de desembargadores da Corte. O juiz Cézar Luiz Bandiera e a juíza Mirza Telma de Oliveira foram escolhidos para ocupar os cargos.

No critério de antiguidade, Mirza foi escolhida por aclamação. Ela disputava a cadeira com os juízes Rosselberto Himenes e Cleonice Fernandes Trigueiro. Chalub, ao propor a escolha dela por aclamação, considerou que não havia impugnação à candidatura e que ela é a mais antiga. Todos os magistrados concordaram.

Mirza ocupará a vaga deixada pelo desembargador Ari Moutinho, que se aposentou em agosto deste ano. Ela também prometeu trabalhar. “Agradeço a todos e, da mesma forma que o desembargador Cézar, também estou aqui para trabalhar, para prestarmos a devida justiça ao nosso querido jurisdicionado, porque é disso que o tribunal vive”, disse.

A votação ocorreu durante a sessão ordinária do Tribunal Pleno, exclusivamente virtual. A transmissão foi ao vivo no canal do Youtube;

 

A posse dos dois novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas já está marcada para sexta-feira, dia 8 de outubro. Em função da Portaria n.º 1.753/2020, da Presidência do TJAM, e em cumprimento às medidas de prevenção à covid-19, a Divisão de Divulgação e Imprensa desta Corte disponibilizará informações, imagens e fotos da solenidade de posse aos profissionais de imprensa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.