Manaus, 04/05/2024

Cidade

Morre Delegado de Polícia Renato Fonseca de Carvalho por complicações da covid-19

Morre Delegado de Polícia Renato Fonseca de Carvalho por complicações da covid-19
06/02/2021 14h00

Faleceu na noite desta sexta-feira (05), vítima da COVID-19, o Delegado de Polícia Renato Fonseca de Carvalho.

Dr. Renato iniciou sua carreira profissional como Advogado, e mais tardar, como delegado de polícia, atuando há quase 20 anos nesta posição. Operou em várias delegacias da capital, entre elas o 10º, 04º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além de ter trabalhado como assessor jurídico da Polícia Civil e exercido vários cargos na Corregedoria Geral do Sistema de Segurança do Amazonas. Atualmente atuava na Supervisão da Polícia Civil.

Em processo de aposentadoria, o delegado Renato Fonseca enfrentava depressão devido às dificuldades surgidas durante o processo, o que acarretou em uma baixa em seu sistema imunológico, fator que complicou sua recuperação contra a COVID-19. Seus colegas e amigos da polícia civil o consideravam um homem íntegro e incorruptível.

“Ninguém nunca ouviu o nome do Dr. Renato envolvido nem em escândalo de condomínio, sempre uma vida ilibada, uma conduta irreprovável. É uma perda muito grande para a Polícia”, disse um de seus colegas da polícia civil.

“Dr. Renato Carvalho, grande perda para a Polícia Civil e para a sociedade, para a família e amigos… pessoa íntegra, honesta, de conduta ilibada. Uma das pessoas mais corretas que já conheci na vida. Um exemplo a ser seguido na vida pessoal e profissional. E um grande amigo e ser humano” lamentou nas redes sociais, a amiga e colega de profissão, Dra. Carla Biaggi.


Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas, Adepol-AM, endossa e compartilha das tão sinceras e carinhosas palavras ditas por nossos colegas e externa condolências à família e aos amigos neste momento de profunda tristeza e pesar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.