Manaus, 26/04/2024

Amazonas

Morre Jornalista Agnaldo Oliveira Vítima do COVID

Morre Jornalista Agnaldo Oliveira Vítima do COVID
04/01/2021 13h04

Morreu essa manhã no hospital Delphina Aziz o jornalista Agnaldo Oliveira vítima de covid-19.

Agnaldo Oliveira Júnior era formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), possui MBA Executivo em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é pós-graduado em Gestão de Empresas Internacionais pelo o Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa / Instituto Universidade de Lisboa – ISCTE/IUL e Mestre em Gestão de Empresas Internacionais ISCTE/Portugal. Foi Diretor de Comunicação e Marketing do PMI/AM – Project Management Institute. 

Jornalista por formação, atuou como repórter especial da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em Manaus, foi Gerente de Jornalismo do Amazonsat, também do grupo Rede Amazônica e fundador e Editor-Geral de Jornalismo da Local TV. 

Trabalhou na cobertura da Copa do Mundo da FIFA 2014, como correspondente do Portal da Copa do Ministério dos Esportes. Trabalhou na cobertura das Olimpíadas 2016, como correspondente do LANCE, Jornal e Portal carioca. 

É detentor de vários prêmios de jornalismo, dentre os quais: Prêmio União pela Vida de Jornalismo / Medalha Dom Bosco, Duas vezes Prêmio Nilton Lins de Jornalismo, duas vezes Prêmio de Jornalismo Sebrae/AM, Prêmio de Jornalismo Científico FAPEAM, Prêmio de Fotografia da Base Aérea de Manaus e Membro Honorário da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Portal do Generoso e Associação de Blogs Portais e Profissionais da Imprensa do Amazonas, na pessoa do seu presidente Marcelo Generoso, lamenta profundamente essa perda precoce. ” Agnaldão era meu amigo, um brilhante profissional, super pai, humilde, grande esposo e homem de família. Que Deus conforte o coração da família, seu nome jamais será esquecido. Disse Marcelo Generoso.”

Agnaldo Oliveira

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.