Manaus, 03/05/2024

Amazonas

MORREU NA NOITE DE DOMINGO O COFUNDADOR DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO ESTUDANTIL E ENTUSIASTA DO ECOTURISMO, RAIMUNDO ALEGRE

Foto: Arquivo pessoal/Redes Sociais
Foto: Arquivo pessoal/Redes Sociais
05/08/2019 23h57

Na noite deste domingo, 04/08, partiu um grande entusiasta do ecoturismo e do turismo amazônico, Raimundo Alegre. Além de falar mais de 6 idiomas, atuou como comunicador, radialista e apresentador de Tv na década de 1990 e anos 2000.

Também atuou como cofundador do Movimento Democrático Estudantil do Estado do Amazonas (MDE-AM), juntamente com o Carlos de Oliveira Carvalho Junior. Raimundo Alegre apoiou e patrocinou a criação do movimento. Ajudando no seu crescimento, durante sua atuação como vice-presidente do MDE vindo a acabar com a farra das carteiras de meia entrada na época. 

Durante anos viveu na Europa, precisamente na Espanha. Em sua permanência foi o responsável por divulgar o turismo do Amazonas e região. Além da Espanha, levou também o nome do nosso estado por países como Marrocos e Holanda.

Raimundo era um homem como poucos. Foi um grande sonhador, característica que lhe destacava. Entre seus amigos, era conhecido como o “grande notável”. Amigos esses que lamentaram sua morte prematura.

Há dois anos, vinha lutando contra um câncer na cabeça. Nos últimos meses, andava debilitado e seu quadro clínico havia se agravado e, neste domingo (04/08), por volta das 20h, Raimundo veio a falecer na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon).

Hoje, (05/08), familiares e amigos deram o último adeus a Raimundo. Aos 54 anos, partiu deixando 3 filhos, Darlan Cruz, Diego Cruz e Natalie Cruz, além da esposa, Inês Cruz. O sepultamento ocorreu, hoje (05/08), no Cemitério Recanto da Paz, localizado no município de Iranduba (Região metropolitana de Manaus).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.