Manaus, 26/04/2024

Amazonas

MORTES VIOLENTAS NO AMAZONAS TÊM QUEDA DE 25,9% NOS TRÊS PRIMEIROS MESES DA PANDEMIA

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet
30/06/2020 16h19

O número de mortes violentas em Manaus teve queda de 25,90% entre os meses de março e maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os meses analisados neste ano são os primeiros da pandemia de Covid-19, que, com isolamento social e diversas medidas de restrição, mudou o cotidiano da população.

Os dados constam no Sistema Integrado de Segurança Pública (SSP-AM). Mortes violentas são caracterizadas, nas estatísticas, em crimes como homicídio, latrocínio ou agressão seguida de morte.

Neste ano, entre os três meses, foram registradas 8 agressões seguidas de morte e 10 latrocínios (roubo seguido de morte). No ano passado, no mesmo período, foram 7 agressões seguidas de morte e 11 latrocínios.

Ainda conforme os dados da SSP, os números mais expressivos continuam sendo de homicídios. Em todo o Amazonas, nos três primeiros meses da pandemia, foram 168 homicídios, enquanto no ano passado o registro foi de 233.

Com informações do G1

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.