Manaus, 05/05/2024

Cidade

MOTORISTA DE APP AFIRMA NÃO SER O AGRESSOR DO JOVEM CLAYTON OLIVEIRA

MOTORISTA DE APP AFIRMA NÃO SER O AGRESSOR DO JOVEM CLAYTON OLIVEIRA
14/08/2020 14h50

Júnior Cruz da Silva, motorista de aplicativo, acusado de agressão e homofobia contra Clayton Oliveira, se pronunciou em sua defesa na noite desta quinta-feira (13). Em seu perfil no instagram, Júnior postou um vídeo afirmando que ele não é culpado e que emprestou a conta no aplicativo para o suposto agressor.

“Quero esclarecer que não fui eu. Essa conta da 99 foi emprestada para um parente e não sei o que aconteceu”, diz o motorista de aplicativo. Veja o vídeo:

https://www.instagram.com/tv/CD2iAIUpGeL/

Relembre o caso

Clayton Oliveira realizou uma denúncia em suas redes sociais alegando que foi agredido por ser homossexual, durante uma corrida com motorista de aplicativo. Segundo a denúncia, o motorista, ainda não identificado, teria perguntado se o passageiro era homossexual. Após a resposta positiva de Clayton, o motorista teria tido um momento de ira e começou a espancar o passageiro. A vítima pulou do veículo em movimento para salvar sua vida, segundo ele.

Confira a nota completa da 99

A 99 recebeu a grave denúncia do passageiro Clayton Oliveira envolvendo um motorista da plataforma. Assim que tomamos conhecimento do caso, bloqueamos o condutor imediatamente enquanto a polícia realiza a investigação. Mobilizamos uma equipe que está buscando contato com Clayton para oferecer todo o apoio e acolhimento necessário. A empresa está disponível para colaborar com as apurações das autoridades.

O aplicativo lamenta profundamente o caso e reitera que repudia veemente qualquer atitude preconceituosa ou hostil contra pessoas, seja por conta de orientação sexual ou qualquer outra. Temos uma política de tolerância zero em relação à LGBTFobia.

Esclarecemos ainda que todos os usuários, motoristas e passageiros, devem tratar uns aos outros com boa fé e respeito. Em comportamentos como esse, que vão contra os Termos de Uso da Plataforma, todas as medidas corretivas são adotadas — e incluem o bloqueio definitivo do perfil do agressor.

A plataforma orienta e sensibiliza os condutores a atenderem a todos com respeito. Passageiros que tenham sofrido qualquer forma de agressão ou discriminação devem reportar imediatamente para a empresa, por meio de seu app ou pelo telefone 0800-888-8999, para que medidas corretivas sejam adotadas. Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para cuidar exclusivamente da proteção dos usuários.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.