Manaus, 04/05/2024

Amazonas

MULHERES EMPREENDEDORAS REALIZAM FEIRA DE PRODUTOS ARTESANAIS NO BAIRRO APARECIDA

MULHERES EMPREENDEDORAS REALIZAM FEIRA DE PRODUTOS ARTESANAIS NO BAIRRO APARECIDA
31/05/2019 16h30
Neste sábado (1°/6), mulheres empreendedoras do bairro Aparecida, na zona sul de Manaus, participarão da segunda edição da “Praça Sustentável”, feira criativa realizada por moradoras que fazem parte projeto “Mulheres Aparecidas”, com o objetivo de incentivar a economia dentro da comunidade.
O evento, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), acontecerá na Praça da Rua Bandeira Branca, a partir das 18h30, com acesso gratuito.
Na feira, produtos artesanais, doces, pães, salgados e comida regionais serão comercializados. De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, a feira é uma forma de empoderamento e incentivo financeiro a mulheres e também uma maneira de prevenção de casos de violência doméstica na comunidade.
“Atuamos com a política de prevenção de casos de violência contra mulheres e acreditamos que a independência financeira é o primeiro passo para o empoderamento e liberdade feminina”, destaca a titular da pasta de Justiça. “O Governo do Amazonas está cada vez mais próximo da população, com o intuito de garantir os direitos”.
Referências – O idealizador do projeto, Gabriel Mota, ressalta que a ideia é tornar as empreendedoras da feira como referências na cidade de Manaus.
“A feira acontecerá todos os sábados, com a proposta de fazer com que a economia gire dentro do bairro. As mulheres ganham, além do reconhecimento e espaço local, o alcance na cidade, uma vez que, a partir do evento, as pessoas saberão que todos os sábados as mulheres do bairro Aparecida estão vendendo produtos de qualidade”.
Serviço: Projeto “Mulheres Aparecidas”
Data/Hora: Todos os sábados, a partir das 18h30

Local: Praça da Rua Bandeira Branca, bairro Aparecida

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.