Manaus, 06/05/2024

Amazonas

MULHERES NA LIDERANÇA: MASTER COACH AMAZONENSE DESTACA CRESCIMENTO NAS EMPRESAS GLOBAIS

MULHERES NA LIDERANÇA:  MASTER COACH AMAZONENSE DESTACA CRESCIMENTO NAS EMPRESAS GLOBAIS
24/10/2018 17h53

Um mercado cada vez mais exigente em busca de pessoas qualificadas e que sejam determinadas a seguir carreira acompanhando as tendências do mundo empresarial. Neste eixo, a mulher amazonense busca cada vez mais seu espaço nos negócios, deixando para trás a imagem de sexo frágil.

A mais recente pesquisa realizada pela Grant Thornton com mais de 4.995 empresas de 35 países- a International Business Report (IBR) – Women In Business, indicou que 29% das empresas brasileiras possuem cargos de confiança – Um crescimento de 10 pontos, comparado ao ano de 2017, que apontava 19%.

Para a master Coach em liderança, psicóloga Cíntia Lima este avanço deve-se ao crescimento da industrialização no Brasil e fatores culturais. “Ocorreu a transformação da estrutura produtiva, o contínuo processo de urbanização e a redução das taxas de fecundidade nas famílias, proporcionando a inclusão das mulheres ao mercado de trabalho”, disse.

Com este avanço na pesquisa, o Brasil fica acima da média global, que é atualmente 24%, em relação ao levantamento de 2017. Um avanço enorme para o mercado das mulheres no Brasil.

Cíntia explica que as amazonenses possuem total competência para atingir o mercado de liderança. Para identificar o espírito de uma mulher lider, é preciso entender as competências de forma global, com conhecimentos, experiências, atitudes e valores na busca do seu potencial.

Mapeando os comportamentos diários de uma mulher, é possível identificar se ela tem o espírito de liderança, porém mesmo que não o tenha, a master Coach ressalta que é possível devolver esta qualificação. “Entendemos que a liderança é um conjunto de comportamento assertivos nas ações diárias. Neste conjunto, uma mulher pode começar entendendo quais comportamento de líderes precisa de mais desenvolvimento”, destacou.

Mulheres que buscam o caminho da liderança, a psicóloga explica ainda que é preciso escolher a carreira certa, ver qual o perfil de habilidade, focar em formação e estudos e passar a atuar na gestão de pessoas e processos.

Ao final de todo processo e sucesso na conquista da liderança, Cíntia alerta que as mulheres não podem perder o foco. “Ele e extremamente importante para fixar tudo que conquistou. Seja na relação interpessoal de forma saudável e inteligência emocional para lidar com problemas e conflitos existentes nas esferas de liderança”, finalizou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.