Manaus, 01/07/2022

Cidade

MÚSICOS LEVAM SONS AMAZÔNICOS PARA FESTIVAL DE JAZZ EM SP

MÚSICOS LEVAM SONS AMAZÔNICOS PARA FESTIVAL DE JAZZ EM SP
19/09/2018 09h01

Nos próximos dias 22 e 30/9, a cantora Karine Aguiar e o baterista amazonense Ygor Saunier apresentam seu ‘Jungle Jazz’ pela primeira vez no Festival de Jazz ‘Music in the Park’, em São Paulo. A apresentação também contará com a participação do trio de músicos paulistanos Vinícius Barros (percussão), Marinho Andreotti (baixo acústico) e Agenor de Lorenzi (piano), que integram projetos nacionais como a Orquestra Jazz Sinfônica e a Grooveria Eletroacústica, respectivamente.
O Jungle Jazz é um estilo musical que propõe um diálogo entre o jazz e as manifestações musicais da Panamazônia e da América Latina, e vem consagrando a dupla de músicos amazonenses em cenário internacional. Aguiar e Saunier, que também são pesquisadores, estão em São Paulo realizando projetos de Doutorado e Mestrado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade Estadual Paulista (Unesp) sobre a musicalidade amazônica, e aproveitam a oportunidade para estabelecer intercâmbios culturais com músicos paulistanos e de outras partes do mundo residentes na maior cidade do Brasil.
O show, que também é intitulado ‘Jungle Jazz’, traz em seu repertório canções já gravadas nos dois discos de Karine, ‘Organic’ (2016) e ‘Arraial do Mundo’ (2012), além de clássicos do jazz com arranjos em ritmos amazônicos, bem como canções do repertório popular amazônico com arranjos jazzísticos. De Duke Ellington a Adelson Santos, do Bebop à Ciranda de Manacapuru, o show procura mostrar a beleza existente na diversidade cultural através da música.
Music in the Park O Festival de Jazz ‘Music in the Park’ celebra em 2018 sua segunda edição. O projeto consiste em realizar apresentações musicais de jazz em parques municipais da cidade de São Paulo, reunindo núcleos familiares e proporcionando momentos de felicidade e descontração. O ‘Music in the Park’ possui uma programação variada, com entrada gratuita e classificação livre.
Uma semana antes do festival, os produtores realizam o evento Gin & Jazz, no Shopping Pátio Higienópolis, onde os headliners do festival fazem uma prévia dos shows que irão apresentar no dia 30, no Parque Buenos Aires. No Gin & Jazz também acontecem exposições exclusivas dos artistas Russ e Izolag sobre os principais nomes da história do jazz, intervenção musical com a brass band Metallum Street; keynote educativo com o músico Leandro Cabral e um ambiente gastronômico com drinques de Gin exclusivos da Plymouth e Monkey 47 para o evento, além de menu especial e área kids com oficinas de cupcake e lego dinamarquês.
Karine Aguiar se apresenta tanto no Gin & Jazz neste sábado, 22/9, às 17h, quanto na programação oficial do festival no dia 30/9, às 12h, no Parque Buenos Aires.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.