Manaus, 06/05/2024

Mundo

Musk pede que julgamento de ação do Twitter seja adiado para novembro

Musk pede que julgamento de ação do Twitter seja adiado para novembro
30/08/2022 20h30

O bilionário, dono da Tesla, Elon Musksolicitou hoje que o julgamento da ação que o Twitter move contra ela, agendado para outubro, seja adiando para novembro, segundo informações da agência Reuters.

A ação ajuizada pela rede social exige que Musk conclua a aquisição da empresa pelo valor de US$ 44 bilhões, inicialmente oferecido pelo empresário. Em caso de confirmação da desistência do negócio, o Twitter quer que Musk arque com a multa de US$ 1 bilhão, prevista nos acordos iniciais.

Em seu favor, Musk alega que não deu continuidade à transação por falta de transparência nas informações sobre a quantidade de contas falsas no Twitter.

Segundo a agência, o dono da Tesla solicitou ao tribunal que ambos os lados sigam com as argumentações até 10 de novembro

Hoje, mais cedo, Musk enviou uma nova carta ao Twitter, com o objetivo de desfazer o acordo de compra da plataforma, usando as alegações feitas pelo ex-diretor de segurança da rede social, Peiter Zatko, que acusou a empresa de negligência nas políticas de proteção dos usuários. O Twitter considerou o documento “inválido e errado”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.