]

Manaus, 28/10/2021

Brasil

O Boticário reproduz e envia perfume exclusivo para mãe que perdeu filho com Covid-19

O Boticário reproduz e envia perfume exclusivo para mãe que perdeu filho com Covid-19
26/04/2021 15h30

O perfume é uma das memórias mais vividas que temos de pessoas e lugares. Para a dona Wanda, 76 anos, lá de Angra dos Reis (RJ), um perfume específico d’O Boticário era uma das maiores ligações que ela tinha com seu filho, Alexandre Terra.

Infelizmente, Alexandre foi mais uma vítima do novo coronavírus e a dona Wanda viu seu coração se despedaçar ao perdê-lo. Apesar do luto, ela ainda tinha um restinho do perfume Annete, que sempre usava quando Alexandre a visitava em casa.

A Karyne Leão, irmã da viúva de Alexandre, foi encontrar dona Wanda para devolver os pertences do filho dela. Ao chegar, Karyne viu a idosa chorando agarrada com o frasco de perfume. O que a desesperava é que ele já estava no final e ela sentia que essa era uma das últimas ligações que poderia ter com o filho.

Sensibilizada, Karyne decidiu ir até uma loja O Boticário para comprar mais frascos de Annete e dar de presente para a dona Wanda. Mas a empresa de cosméticos interrompeu a comercialização do perfume há alguns anos, impossibilitando Karyne de presentear a idosa.

Pedido nas redes sociais terminou com produção exclusiva de perfume

Karyne decidiu contar a história de dona Wanda, Alexandre e o perfume Annete em uma publicação d’O Boticário no Instagram. Em um pequeno texto, ela explicou todo o drama da idosa e, no final, fez um apelo: “voltem a fabricar esse perfume”.

O que Karyne nem dona Wanda esperavam, certamente, é que a marca de cosméticos iria tomar conhecimento da importância do significado do perfume Annete para esta família. Imediatamente, equipes da fábrica d’O Boticário recriaram a fragrância e envasaram o líquido em frascos de uma edição exclusiva para a senhora.

Em uma carta escrita de próprio punho, o fundador do Grupo Boticário, Miguel Krigsner, dividiu com a dona Wanda uma história de pai e filha que cerca o batismo deste perfume.

“Queria te contar que Annete é minha primeira filha e que o perfume foi criado por ocasião do seu nascimento. […] Resolvemos, com o apoio da nossa equipe de fábrica, fazer algumas unidades desta fragrância, especialmente para você.”

A caixa estilizada para dona Wanda conta com o nome da idosa na parte da frente, além de carregar a mensagem “Em memória de Alexandre Terra” no verso da embalagem.

Ainda que os frascos não signifiquem a volta de seu filho, a ação d’O Boticário manterá para sempre uma memória viva de momentos incríveis e únicos de amor de uma mãe.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.