Manaus, 02/07/2022

Cidade

OAB-AM REALIZA CONVÊNIO COM CLUBE DE TIRO DO AMAZONAS PARA BENEFICIAR A SEGURANÇA DOS ADVOGADOS

18/09/2018 11h30

Os advogados do Amazonas agora contam com um novo benefício que vai possibilitar melhorias técnicas e de segurança, resultado de um convênio entre a Caixa de Assistência dos Advogados e o CTA – Clube de Tiro do Amazonas.
Pelo convênio os advogados vão poder ser sócios do clube de tiro, fazer cursos, obter certificado de registro de armas, comprar armas e munições para uso pessoal e esportivo. Os profissionais vão pagar esse benefício à vista ou 12 parcelas.
O Certificado de Registro de Atirador é concedido pelo exército, mas existe o processo de formação. O advogado interessado precisa ser sócio do Clube de Tiro do Amazonas, fazer o curso básico de tiro, receber certificado e, a partir do laudo de aptidão psicológica e capacitação técnica, poder adquirir uma arma. Com essa maratona de formação, o profissional vai ter direito de portar uma carteira de atirador. Além disso, terá descontos exclusivos na compra de armas, munições e equipamentos de recarga. O objetivo é fazer com que os clubistas ganhem habilidades para manuseio de armas e possam, inclusive, participar de torneios e competições.
Os benefícios se estendem aos maridos, esposas e parentes de primeiro grau. Essa é uma conquista a partir da manifestação dos profissionais do direito, com a ousadia da advogada Aldenize Magalhães Aufiero, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.