Manaus, 07/05/2024

Cidade

OFICINA GRATUITA “CONSTRUÇÃO DOS ELEMENTOS DA ÓPERA ROCK” É OFERECIDA PELA PREFEITURA DE MANAUS

Fotos – Divulgação / Playmobils
Fotos – Divulgação / Playmobils
06/01/2020 16h11

Nesta terça-feira, 7/1, será realizada a oficina “Construção dos Elementos da Ópera Rock”, como parte do projeto “A Caixa”, disco contemplado pelo Edital de Conexões Culturais de 2017, da Prefeitura de Manaus.  A atividade é gratuita e será ministrada pelo vocalista e baixista da banda “Os Playmobils”, Albenízio Júnior.

A oficina acontecerá das 19h às 21h, no bar Odette – Arte, Saber e Sabor, localizado na rua Ferreira Pena, n° 863, no Centro. De acordo com Albenízio Júnior, que também é o proponente do projeto, “A Caixa” é um álbum novo e conceitual, uma ópera rock, da banda “Os Playmobils”.

“Nessa oficina irei abordar sobre os elementos que compõem a ópera rock e as diferenças entre este estilo e um musical, que são parecidos. Também levarei discos desta vertente musical para tocar algumas faixas e a partir da audição de cada uma, abrir o debate e explanar sobre como se constitui a ópera rock”, explicou o músico.

Aos interessados, a faixa etária indicada é para maiores de 18 anos e não é necessária inscrição prévia. Para participar, é só chegar ao local no horário indicado e garantir lugar. Não há número de vagas definido, porém o local onde será realizada a oficina possui capacidade aproximada para 40 pessoas.

Os Playmobils

A banda amazonense, definida pelo gênero punk rock, existe desde 2001 e é formada pelo vocalista e baixista Albenízio Júnior, pela guitarrista Carol Magnani e pelo baterista Henrique Magnani. Durante sua trajetória musical, o grupo já lançou os discos: Os Playmobils (2006), 3×4 (2011), Quero Ver Até Onde Vocês Vão (2013), O Rock’n’Roll Sempre Viverá Para Mim (2018) e, agora, A Caixa (2020).

 

*Com informações da Prefeitura de Manaus

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X