Manaus, 02/02/2023

Esportes

ONG aciona Justiça contra CBF alegando maus-tratos a gato

ONG aciona Justiça contra CBF alegando maus-tratos a gato
12/12/2022 10h10

Uma ação judicial foi aberta contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O autor do processo é o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que alega maus-tratos ao gato que “invadiu” a coletiva do jogador da Seleção Brasileira Vinicius Jr., na última quarta-feira (7). As informações são da CNN Brasil.

A ONG pede que a CBF faça uma retratação pública e pague multa de R$ 1 milhão. O valor deve ser direcionado para um fundo que seria utilizado para “benefício da coletividade”.

A diretora jurídica do Fórum Animal, Ana Paula Vasconcelos, disse que a ação tem caráter educativo.

– Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais seja objeto de reflexão para toda a sociedade – falou.

Durante a coletiva do atacante, o assessor da CBF, Vinicius Rodrigues, pegou o gato pela pele do dorso e o retirou do local. O episódio foi criticado por usuários das redes sociais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.