Manaus, 28/04/2024

Amazonas

‘OPERAÇÃO COVID-19’: NO ACRE COMANDO CONJUNTO AMAZÔNIA VERIFICA AÇÕES NA FRONTEIRA

‘OPERAÇÃO COVID-19’: NO ACRE COMANDO CONJUNTO AMAZÔNIA VERIFICA AÇÕES NA FRONTEIRA
09/07/2020 15h59

Rio Branco (AC) – No dia 06 de julho, o Comandante do Comando Conjunto Amazônia, Gen Ex Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, o Comandante do 2º Grupamento de Engenharia, Gen Bda Marcelo Pereira Lima de Carvalho e Comitiva realizaram o deslocamento aéreo, com o apoio da ALA 6/FAB, de Manaus/AM para Rio Branco/AC, a fim de verificar as atividades desempenhadas na área de responsabilidade da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, no contexto da Operação COVID-19.

Ainda no dia 06, o Gen Theophilo reuniu-se com o Exmo Sr. Gladson de Lima Cameli, Governador do Estado do Acre, Exmo Sr. Nicolau Candido da Silva Junior, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre e Exmo Sr. Francisco Djalma, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, e demais autoridades civis e militares.

Nos dias 07 e 08 de julho, em continuidade, foram verificadas as ações e resultados da Operação COVID-19 nos Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) do Estado do Acre subordinados ao Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Plácido de Castro”, entre eles: Assis Brasil/AC, Epitaciolândia/AC, Santa Rosa do Purus/AC e Plácido de Castro/AC, cada um desses com suas especificidades operativas, logísticas e administrativas.

Para encerrar a visita em Rio Branco, o Comandante esteve no 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), “Batalhão Barão do Rio Branco”, onde verificou a participação do 7º BEC nas operações, seus materiais de engenharia e capacidades, bem como as obras em andamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.