Manaus, 26/04/2024

Cultura Amazônida

PA CHAVES ESQUENTA PRAIA CARIOCA EM RITMO DE BOI

PA CHAVES ESQUENTA PRAIA CARIOCA EM  RITMO DE BOI
30/08/2020 15h30

Aconteceu ontem (29), no Rio de Janeiro, a primeira edição do “Boi on the Beach”, comandada pelo cantor P.A Chaves.

Na Praia do Recreio, um encontro organizado, dentro das medidas preventivas exigidas, uniu torcedores rubros e azulados de todo país, numa tarde onde os adornos em penas contrastaram com o céu e o mar da Cidade Carioca.

Nostalgia – Havia muitos amantes da cultura que há anos não tinham a oportunidade de estar presencialmente no Amazonas em uma apresentação ao vivo como a de ontem.

Vale lembrar que, ainda em decorrência da pandemia, poucas têm sido as oportunidades de artistas amazonenses de estar em uma apresentação, seja dentro ou fora do Estado. Aos poucos, notoriamente, o setor cultural vem se reaquecendo, permitindo que profissionais da área voltem a gerar renda com o próprio ofício.

Para a organizadora do evento, Fernanda Palermo, a realização de um show como esse vai além do entretenimento. É uma oportunidade ímpar de reafirmar a cultura àqueles que conhecem o ritmo, e apresentar a novas pessoas um pouco do que acontece no Amazonas.

 

Sabores do Norte – No evento, foi também montada uma barraca de artigos de boi e comida tipicamente amazônida. De bois em pelúcia à farinha de warini; Das balas de cupu a brincos de pena. Tudo para tornar a tarde ainda mais característica de uma festa tipicamente amazônica.

 

Para o cantor P.A Chaves o encontro representa positividade.

 

“Poder trazer ao Rio nosso ritmo amazonense é uma oportunidade única. Acredito que esse seja o primeiro de muitos eventos que marcarão não apenas a volta dos shows, mas também o início de um movimento periódico no sul do País”.

O evento contou ainda com a presença do compositor Ivo Meireles, e do carnavalesco Cahê Rodrigues. Com o resultado positivo, há planos para uma segunda edição ainda este ano.

 

 

 

Texto: Fernando Vieira

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.