Manaus, 04/05/2024

Polícia

PADRASTO ESTUPRAVA ENTEADA DE 11 ANOS E MALTRATAVA MENINO DE 3 ANOS

PADRASTO ESTUPRAVA ENTEADA DE 11 ANOS E MALTRATAVA MENINO DE 3  ANOS
13/12/2019 12h22

Um homem foi preso e indiciado por estupro de vulnerável contra a enteada de apenas 11 anos de idade em Manaus. O suspeito foi apresentado na manhã desta sexta-feira (13) na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Os abusos aconteciam na casa da família, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, mesmo lugar onde o suspeito foi preso. O irmão da vítima de apenas 3 anos sofria maus-tratos.

De acordo com informações da delegada titular da Depca, Joyce Coelho, a denúncia chegou até a delegacia por meio do Conselho Tutelar, que por meio de uma medida cautelar tirou os dos irmãos da residência e os colocou em uma abrigo para menores. Mas ao saber da gravidade do caso, a delegacia decidiu pedir a prisão preventiva do padrasto que foi concedida, e cumprida nesta sexta-feira.

Ainda segundo a delegada, a mãe é 100% cega, e tanto ela como o padrasto são alcoólatras e vivem embriagados, tanto que o suspeito estava bêbado no momento da prisão e teria se escondido em terreno ao lado da residência, porque já sabia que após as denúncias seria procurado. O homem cometia os abusos contra a adolescente há pelo menos cinco anos, ou seja, aproximadamente desde os 6 anos de idade da garota.

Com o casal moravam a menina de 11 anos, o garoto de 3 anos e outro garoto adolescente de 17 anos. Mas a mãe tinha ainda uma outra filha de 13 anos que também é completamente cega, mas mora com uma tia no mesmo terreno, só que em outra casa.

Também existe informações de que a menina de 13 anos já teria sofrido abusos do padrasto, mas esse detalhe ainda está sendo investigado por meio de exames que comprovem o fato.  Até o momento, o criminoso foi indiciado por estupro de vulnerável e maus tratos. Tanto a menina de 11 anos e o garoto de 3 anos vão continuar abrigados e recebendo os cuidados necessários.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.