Manaus, 27/04/2024

Polícia

Padrasto que abusava sexualmente da enteada é preso em Manaus

Padrasto que abusava sexualmente da enteada é preso em Manaus
24/08/2021 16h55

MANAUS – Um homem de 33 anos, suspeito de abusar sexualmente de sua enteada uma adolescente de 13 anos  foi preso em flagrante por policiais civis do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), por volta das 18h da última segunda – feira (23). A prisão ocorreu na rua José Miranda Coelho, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, as equipes policiais tomaram conhecimento sobre o fato após a vítima, na companhia de uma colega de escola, comparecer à delegacia para denunciar o crime, que ocorreu durante a manhã de segunda-feira.

“Na ocasião do fato, a adolescente havia saído do banho e estava trocando de roupa, momento em que o indivíduo a empurrou para cima da cama, tirou suas vestes e consumou o ato criminoso”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, com base nas informações coletadas, as equipes iniciaram as diligências e conseguiram efetuar a prisão, em flagrante, do infrator no mesmo bairro onde o crime aconteceu.

“Durante as oitivas, a vítima relatou ainda que, em julho deste ano, o homem já havia abusado sexualmente dela, e em 2014, quando ela ainda era criança, ele também havia tentado cometer o delito”, disse o delegado.

Ainda conforme Mozer, a adolescente informou ainda que o padrasto sempre ameaçava contar para sua mãe que a adolescente fazia uso de brincos e calças jeans, acessórios que não deveria usar, pelo fato de ser evangélica, bem como ouvir músicas não ligadas à religião seguida pela família dela.

O suspeito irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.