Manaus, 07/05/2024

Polícia

PAI E FILHO SÃO PRESOS POR CRIME COMETIDOS EM 2013

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM
FOTOS: Alailson Santos/PC-AM
22/01/2020 16h58

Em uma ação conjunta com as equipes de investigação dos 13º e 18º Distritos Integrados de Polícia (DIP), ocorrida na tarde de terça-feira (21/01), por volta das 14h, Diney Martins da Silva, 25, e Jorge Martins da Silva, 40, conhecido como “Pastor” foram presos pelo crime de homicídio qualificado.

A dupla de foragidos, formada por pai e filho, foi presa no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O crime aconteceu no ano de 2013 e teve como vítima Dionísio Magalhães de Souza, que tinha 24 anos. A ação policial foi coordenada pelo delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP e titular interino da 2ª Seccional Norte, e pela delegada Giovanni Fernandes, titular do 13° DIP.

Conforme o delegado, durante diligências as equipes de investigação descobriram que os foragidos estariam se escondendo em uma casa situada na rua Menino Jesus, do bairro e zona mencionados. Diante da informação, eles iniciaram os procedimentos em torno da captura dos homens.

Sobre o crime – O crime aconteceu no dia 04 de maio de 2013, na comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Na ocasião, Diney, Jorge e Ronildo Nunes da Silva (que já foi preso anteriormente), durante discussão envolvendo bebida alcoólica, golpearam a vítima com pauladas e pedradas, ocasionando o desmaio da mesma. O trio desferiu sete golpes de faca em Dionísio, que veio a óbito no local.

Procedimentos – A dupla foi indiciada por homicídio qualificado. Ao término dos trâmites cabíveis no 13º DIP, eles foram levados para a audiência de custódia, onde irão ficar à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X