Manaus, 01/07/2022

Cidade

PÁTIO GOURMET PROMOVE AULA DE CULINÁRIA KIDS

Pátio gourmert foto:Rprodução facebook
Pátio gourmert foto:Rprodução facebook
06/10/2018 13h30

O Supermercado Pátio Gourmet promove, no Dia das Crianças, 12 de Outubro, aula de culinária direcionada ao público infantil. No evento, que recebeu o nome de “Pátio Chef Kids”, as crianças poderão colocar a mão na massa e preparar opções de lanches saudáveis. A aula será das 17h às 20h.

A nutricionista do Pátio Gourmet e responsável pela aula kids, Lívia Ribeiro, explica que as crianças irão preparar pratos que normalmente gostam, como pão de queijo, cookies, bolo de chocolate e pizza integral, mas tudo feito com ingredientes saudáveis. A ideia é ensinar que é possível ter uma alimentação balanceada e ao mesmo tempo gostosa.

Segundo a nutricionista, esse tipo de atividade estimula as crianças a terem hábitos saudáveis, porque passam a conhecer melhor os alimentos que consomem e a origem. “Em longo prazo, o principal benefício disso é que serão adultos com bons hábitos de alimentação”, ressaltou.

A aula de culinária também contribui para o desenvolvimento intelectual da criança, pois é preciso ler as receitas, conhecer as medidas dos ingredientes. “A criança melhora a leitura e o conhecimento em matemática, de forma divertida”, destacou.

As crianças que participarem do “Pátio Chef Kids” irão receber avental, toque blanche (chapéu usado por chefs de cozinha) e um livro com as receitas preparadas durante a aula. Ao final, todos receberão um certificado de Chef Kids.

Mais informações sobre como participar do “Pátio Chef Kids” no telefone 3090-8010.

Alimentação Saudável

O estimulo a alimentação saudável das crianças é uma preocupação do Pátio Gourmet. Nos corredores do supermercado são disponibilizadas, gratuitamente, cestas com frutas diversas, para que os pais possam oferecer as crianças.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.