]

Manaus, 30/07/2021

Cidade

Pátio Gourmet realiza campanha solidária em prol do Lar das Marias, em parceria com a designer Sarah Batista

Pátio Gourmet realiza campanha solidária em prol do Lar das Marias, em parceria com a designer Sarah Batista
14/07/2021 15h40

O Pátio Gourmet se uniu à designer e ilustradora Sarah Batista para a realização de uma campanha solidária em prol do Lar das Marias, instituição que apoia mulheres com câncer.  A artista criou duas estampas para lenços exclusivos, tendo as frutas como referência. As peças serão vendidas a partir desta quinta-feira (15), nas unidades do supermercado, na avenida Djalma Batista, no conjunto Morada do Sol e em Adrianópolis. Os recursos arrecadados com a venda serão todos direcionados à entidade filantrópica.

O Lar das Marias oferece hospedagem, alimentação completa, agendamentos e traslados para as consultas, exames e tratamentos das pacientes com câncer que atende, além de acompanhamento com psicólogo e assistente social.

A ação promovida pelo Pátio Gourmet também faz parte da campanha “Temporada das Frutas”, que vem sendo realizada este mês no supermercado e que tem como objetivo mostrar a importância desse tipo de alimento para a saúde. O projeto alia esse propósito com a causa social relacionada às mulheres em tratamento de câncer.

Segundo Sarah Batista, é uma satisfação poder fazer parte dessa ação, que vai ajudar pacientes que estão em tratamento e que precisam de suporte para tal. “As estampas dos lenços são versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões. Quem adquirir vai ajudar centenas de pessoas e ter uma peça super bonita para exibir”, destacou.

Além da ação solidária, na campanha “Temporada das Frutas”, as pessoas que frequentam o Pátio Gourmet ou as redes sociais do supermercado têm acesso a informações sobre os nutrientes que possuem e receitas que podem ser elaboradas tendo-as como matéria prima.

Entre as ações previstas está também o lançamento de um e-book com receitas de pratos e sobremesas com frutas, elaboradas pelos chefs Lucas Pyetro e Juliana Faingluz, ambos do Pátio Gourmet. O livro, que será publicado em breve, ficará disponível gratuitamente nas redes sociais do supermercado. Outra ação será a divulgação de vídeos no Instagram @patiogourmet, com receitas rápidas e práticas utilizando frutas.