]

Manaus, 25/10/2021

Polícia

PC-AM prende homem por tentativa de duplo homicídio qualificado praticado contra casal homoafetivo

PC-AM prende homem por tentativa de duplo homicídio qualificado praticado contra casal homoafetivo
05/10/2021 11h00

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou ação policial, nesta segunda-feira (04/10), que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 42 anos, por tentativa de duplo homicídio qualificado com concurso de pessoas, combinado com a lei de racismo, praticados contra um casal homoafetivo.

O crime ocorreu no dia 11 de setembro deste ano, em uma praça localizada no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

Durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Tarson Yuri Soares, ressaltou a celeridade das equipes policiais, que obtiveram êxito na resolução deste crime.

“Apresentamos aqui mais um trabalho de excelência, desempenhado pelos policiais do 1° DIP, que efetuaram a prisão desse indivíduo, que tentou contra a vida dessas vítimas. Ressalto que a PC-AM está sempre atuante no combate aos crimes, para levar mais segurança à nossa população”, enfatizou Soares.

O delegado Marcos Arruda, titular do 1º DIP, relatou que, no dia do delito, o infrator, juntamente com outro indivíduo, de 32 anos, que já está sendo procurado pela polícia, começou a ofender as vítimas com palavras de baixo calão no momento em que elas estacionavam a motocicleta naquela praça.

Após ter sido ofendido, o casal seguiu até uma delegacia para registrar a ocorrência, porém foi perseguido pelos dois infratores, que efetuaram disparos de arma de fogo contra os dois. Um dos disparos atingiu o ombro da vítima que conduzia a motocicleta, e perfurou os pulmões de seu companheiro, que estava na garupa do veículo.

Ordem judicial

“Tomamos conhecimento do ato criminoso, iniciamos as investigações e chegamos à identidade dos autores. A ordem judicial foi solicitada à Justiça e decretada no sábado (02/10), pela juíza Themis Catunda de Souza Lourenço, da Central de Plantão Criminal”, informou Arruda.

Prisão

Após o mandado de prisão ser expedido, os policiais seguiram ao endereço dele, no bairro Lago Azul, zona norte da cidade, e efetuaram sua prisão.

Procedimentos

O indivíduo irá responder por tentativa de duplo homicídio qualificado com concurso de pessoas, combinado com a lei de racismo. Ele será conduzido à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), e ficará à disposição da Justiça.

 

 

 

 

*Com informações da assessoria.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.