Manaus, 26/04/2024

Amazonas

PC cumpre mandados de prisão preventiva contra dois homens por descumprimento de medidas protetivas

PC cumpre mandados de prisão preventiva contra dois homens por descumprimento de medidas protetivas
16/10/2020 19h30

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/10), operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, sendo um contra Giovane Teles Belchior Filho, 45, e outro contra Lucas Walcimar de Lima da Silva, 26, ambos por descumprimento de medidas protetivas. A ação policial correu em horários e lugares distintos, na capital.

De acordo com a delegada Rita Tenório, titular da DECCM centro-sul, Giovane foi preso na Praça do Caranguejo, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona centro-sul da cidade, às 9h. Já Lucas, foi preso na Rua Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças, também na zona centro-sul da capital.

“Lucas se encontrava na residência da vítima, o que resultou no cumprimento do mandado e na prisão em flagrante do mesmo por estar, naquele momento, descumprindo a medida protetiva. Na delegacia, constatamos que existem Boletins de Ocorrência (BOs) em nome dos dois por ameaça, lesão corporal, perturbação do sossego e descumprimento de medida protetiva”, detalhou a titular.

O mandado de prisão preventiva contra Lucas foi expedido dia 8 de julho deste ano, pelo juiz Igor Carvalho Leal Campagnolli, da Central de Inquéritos. O de Giovane foi expedido no dia 26 de setembro deste ano, pelo juiz Rafael Rocha Lima, também pela Central de Inquéritos.

Procedimentos – Giovane e Lucas foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas. Lucas também foi preso em flagrante pelo mesmo delito. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.