Manaus, 28/04/2024

Cidade

PEDALA MANINHO 2018 OCORRERÁ NO BAIRRO DA COMPENSA

Pedala Manaus foto: reprodução facebook
Pedala Manaus foto: reprodução facebook
07/12/2018 14h00

Com intuito de abranger cada vez mais pessoas em torno da bicicleta, estimulando seu uso e valorizando quem já adotou este modal, o projeto Pedala Maninho este ano chega ao seu quinto ano consecutivo e desta vez no bairro da Compensa e não só para promover um trabalho de inclusão social, mas, sobretudo, para levar às comunidades mais desassistidas a oportunidade de acesso ao debate de um tema tão presente na vida de quem mora nas cidades, como a mobilidade urbana, usando a bicicleta como instrumento principal.

Entre as atividades estão aquelas voltadas para educação no trânsito e respeito à vida através de teatro de fantoches para crianças, atividades lúdicas como desenho e pintura, rodas de conversa com a comunidade sobre mobilidade urbana, benefícios da bicicleta, além da oficina de manutenção, recuperação de bicicletas e substituição daquelas que não mais apresentam condições de uso.

O Pedala Maninho, promove, ainda, a distribuição aos comunitários de tudo que recebe em doações nos meses que antecedem a atividade, desde as próprias bicicletas, até peças e acessórios em geral.

A ideia não é só promover o assistencialismo, mas, principalmente, valorizar a comunidade e levar a mensagem de como a bicicleta é importante na humanização das relações de trânsito, bem como, o valor que a sociedade começa a reconhecer àquele que usa esse modal como meio de transporte, empoderando cada um que chega com sua bicicleta e que sai de lá com ela recuperada ou com uma melhor.

Serviço
Pedala Maninho 2018
Data: 08 de dezembro
Local: IDPB Castelo Branco – Rua Castelo Branco, 16, Compensa
Horário: 08h às 12h
Contato: [email protected]
Telefones: (92) 98261-8504 / (92)99200-9239

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.