Manaus, 01/05/2024

Cidade

Pedido de prisão preventiva de David Almeida é negado

Pedido de prisão preventiva de David Almeida é negado
30/01/2021 17h00

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) negou, liminarmente, um recurso do Ministério Público para que o pedido de prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária municipal de Saúde, Shadia Fraxe, deixasse de ser analisado pela Justiça Federal. David é acusado de fraudes na vacinação contra Covid-19.

O pedido de prisão de David Almeida foi apresentado pelos promotores na segunda-feira (25). No entanto, na quarta (27), o desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, que atua na Justiça Estadual, remeteu o caso ao Tribunal Regional Federal da 1.ª Região.

O MP pediu que a decisão de Hamilton fosse anulada e o caso voltasse para a esfera estadual. A decisão do desembargador Délcio Santos, negando o recurso, saiu nessa sexta (29), mas ainda será analisada pelo plenário do Tribunal.

“Você imaginou ser processado porque está salvando vidas? Os médicos estão trabalhando, cuidando da população. Estão querendo me prender porque estou tentando salvar vidas. Estamos em um momento de pandemia, um momento de guerra”, disse o prefeito.

via G1

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.