]

Manaus, 27/07/2021

Política

Peixoto aprova LDO 2022 e destaca esforço do Executivo diante da nova realidade econômica

Peixoto aprova LDO 2022 e destaca esforço do Executivo diante da nova realidade econômica
05/07/2021 16h42

Na sessão desta segunda-feira (05/7), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Peixoto (PTC) votou favorável ao Projeto de Lei 260/2021, de autoria do Executivo Municipal e que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. O texto foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa e segue agora para sanção do prefeito.

“Sabemos da grande responsabilidade que é a LDO e com o empenho de todos os vereadores. Essa Lei norteia a elaboração da proposta orçamentária do Município de Manaus para o exercício financeiro de 2022 e foi aprovada por todos de forma unânime”, disse Peixoto.

O parlamentar esclareceu que a Lei de Diretrizes Orçamentária é o documento que define, por exemplo, as prioridades da Administração Pública Municipal, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar, traçar as metas e os riscos fiscais, indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos, as diretrizes para a elaboração e a execução do orçamento e suas alterações, disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas.

Peixoto reconheceu também o esforço da prefeitura diante da nova realidade econômica vivenciada por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos vivendo um momento difícil e de incertezas por conta dessa pandemia. A administração municipal do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, tem tomado todas as medidas necessárias para manter a máquina em funcionamento.”