Manaus, 05/05/2024

Brasil

PELÉ DÁ ENTRADA NO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN APÓS VOLTAR DE PARIS

PELÉ DÁ ENTRADA NO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN APÓS VOLTAR DE PARIS
09/04/2019 14h39

Pelé deu entrada no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, nesta terça-feira, horas depois de retornar de Paris, na França, onde passou cinco dias internado em decorrência de uma infecção urinária. Ele é atendido pelo geriatra e endocrinologista, doutor Fabio Nasri, e pelo urologista, doutor Gustavo Caserta Lemos. De acordo com nota, o ex-jogador passa por exames e seu estado de saúde é bom.

“Deu entrada, nesta terça-feira no Hospital Israelita Albert Einstein, Edson Arantes do Nascimento, proveniente do Hospital Americano de Paris. Ele foi hospitalizado na capital francesa após apresentar quadro de infecção urinária desencadeada por cálculo em ureter. A infecção foi debelada. No momento, está realizando exames admissionais e seu estado de saúde é bom.”, informou o hospital.

Na última terça-feira, 2, Pelé sentiu febre durante evento em que se encontrou com Kylian Mbappé, jogador da seleção francesa e do Paris Saint-Germain, em Paris. Exames diagnosticaram uma infecção urinária, a mesma que o acometeu em 2014, e Pelé foi internado no Hospital Americano no dia seguinte.

O ex-jogador melhorou de forma gradativa após assistência médica e cirúrgica emergencial e passou por uma nova avaliação no sábado, que mostrou que o problema de saúde estava controlado e a infecção praticamente extinta. A liberação, no entanto, veio apenas na nesta segunda-feira 8. O astro possui apenas um rim, foi tratado com antibióticos e seu organismo respondeu bem aos medicamentos.

Por causa do problema de saúde, Pelé precisou cancelar sua ida a um evento em que seria homenageado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, no último domingo, onde o técnico da seleção brasileira, Tite, deu uma palestra.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.