Manaus, 26/04/2024

Brasil

Perícia encontra faca em carro de ex-assessor de Monteiro

Perícia encontra faca em carro de ex-assessor de Monteiro
31/05/2022 10h10

Nesta segunda-feira (30), peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, do Rio de Janeiro, examinaram o carro Toyota Corolla que capotou quando era dirigido por Vinicius Hayden Witeze na noite de sábado (28). O ex-assessor parlamentar do vereador Gabriel Monteiro (PL), que também era conhecido como Ziza, de 33 anos, morreu em consequência do acidente. As informações são do Estadão.

Não há indícios de que o incidente tenha sido provocado por terceiros. O trabalho dos peritos começou por volta das 10h30, no pátio da 110ª DP, onde estava o veículo. Peças foram retiradas e uma faca e papéis foram recolhidos de dentro do carro. Por volta do meio-dia o Toyota foi colocado em um reboque e levado para uma concessionária da marca em Petrópolis, também na Região Serrana. Lá, será submetido a outros exames.

Em nota divulgada no domingo, a Polícia Civil afirmou que “os agentes realizaram perícia no local e tudo indica para a perda de direção do motorista ao adentrar na curva existente na rodovia. A sobrevivente foi ouvida e descartou qualquer tipo de intervenção de terceiros. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.”

A capotagem ocorreu na RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, por volta das 19h. Aparentemente, Witeze perdeu o controle do veículo na curva, na altura do quilômetro 3, e capotou. O ex-assessor morreu no local, vítima de traumatismo craniano. A mulher que o acompanhava, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Civil, sofreu ferimentos leves. Foi atendida no Hospital das Clínicas de Teresópolis e recebeu alta.

O caso é investigado pela 110ª DP (Teresópolis), que já ouviu a mulher que estava no carro. Segundo a polícia, ela descartou a hipótese de uma terceira pessoa ter provocado o acidente. Disse que o veículo não estava em alta velocidade, até porque tinha problemas mecânicos causados, segundo ela, por uso de gasolina adulterada. Ela atribuiu o acidente a três fatores: o motorista desconhecia a estrada, a sinalização segundo ela era precária; e era noite, o que prejudicava a visibilidade.

Witeze era de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Havia sido candidato a vereador no município duas vezes: em 2012, pelo PSB, e em 2020, pelo PSC. Na primeira obteve 65 votos e se tornou suplente; na segunda conseguiu 230 votos e não se elegeu. Cerca de 325 mil eleitores estavam aptos a votar, em Belford Roxo, na eleição de 2020.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.