Manaus, 29/11/2022

Política

Petista, Zé de Abreu critica escolha de Frota para transição: “desrespeito à classe artística”

Petista, Zé de Abreu critica escolha de Frota para transição: “desrespeito à classe artística”
23/11/2022 11h20

O ator Zé de Abreu criticou nesta terça-feira (22) a decisão da equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de convidar o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) para integrar o grupo de trabalho voltado para a Cultura. Zé de Abreu apoiou a candidatura de Lula à presidência.

A escolha foi anunciada mais cedo, em coletiva realizada pelo coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB). Zé de Abreu, que é apoiador declarado de Lula, considerou a decisão um “desrespeito”.

“Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística”, afirmou o ator no Twitter.

Frota já foi alvo de críticas petistas por ter apoiado Jair Bolsonaro. O parlamentar rompeu com o presidente durante o mandato.

Além de Frota, o grupo de transição voltado à Cultura será composto pelos deputados Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Calero (PSD) e Túlio Gadelha (Rede).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.