Manaus, 15/05/2021

Geral

PM apreende dois adolescentes por posse de entorpecentes na Praça da Matriz

PM apreende dois adolescentes por posse de entorpecentes na Praça da Matriz
02/05/2021 12h30

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, por volta das 12h30, deste sábado (1º/05), dois adolescentes, ambos de 16 anos, por posse de material entorpecente na Praça da Matriz, Centro da cidade.

 

Segundo os relatos dos policiais da 24a Cicom, a equipe estava em patrulhamento de segurança no entorno da praça e do terminal de transporte coletivo da Matriz, quando observou a dupla em atitude suspeita, onde um dos envolvidos estava cavando a raiz de uma árvore da praça, enquanto o outro, sentado em um dos bancos, gesticulava em direção do parceiro.

 

Ao aproximar a viatura, os policiais perceberam que o adolescente que estava no banco tentou fugir, mas foi impedido pela equipe, enquanto o outro foi imediatamente detido.

 

Ao verificar a raiz da árvore, os policiais encontraram uma bolsa contendo 32 porções de substâncias com aspecto de maconha e 16 trouxinhas de substância com aspecto de oxi.

Ambos receberam voz de prisão e, ao consultar órgãos de segurança, os policiais identificaram que um dos envolvidos já tem passagem pela polícia, com dois mandados de prisão por tráfico de drogas.

Diante do flagrante, a dupla foi encaminhada com o material apreendido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI) para as providências.

 

 

A Polícia Militar orienta a população para que ao tomar conhecimento de ações criminosas informe, imediatamente, através do disque-denúncia 181 ou pelo 190.