Manaus, 23/05/2022

Polícia

PMAM apreende carga de carvão vegetal ilegal, em Manaus

PMAM apreende carga de carvão vegetal ilegal, em Manaus
04/04/2022 11h26

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreenderam, na manhã deste domingo (03/04), 51 sacos de carvão vegetal ilegal, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. O material estava em posse de um homem de 64 anos, em um depósito, pronto para comercialização.

Por volta das 8h, as guarnições 1991 e 1999 receberam denúncia anônima, através do linha direta, informando que estaria ocorrendo a comercialização de carvão vegetal sem documento de origem na rua Irianeópolis, Conjunto Osvaldo Frota.

Já no local, foi constatado o fato. Ao todo foram apreendidos 22 sacos de carvão de 20 quilos; 21 sacos de carvão de 1,5 quilo e 8 sacos de carvão de 3 quilos. O material foi avaliado em R$ 889. O indivíduo e a carga foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ambiental

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento outorgada pela autoridade competente configura crime ambiental, de acordo com o artigo 46 da Lei 9.605/1998, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.