Manaus, 27/04/2024

Polícia

PMAM prende dupla por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Tabatinga

Fotos: Divulgação PMAM
Fotos: Divulgação PMAM
16/11/2023 10h45

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu, na manhã desta quarta-feira (15/11), dois homens, sendo um brasileiro de 21 anos e um colombiano de 18 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo da Rocam no município, em cumprimento da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A Rocam estava no bairro Rui Barbosa quando visualizou um homem em atitude suspeita. Ele tentou fugir ao perceber a presença dos policiais, mas foi interceptado e abordado. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado se pertencia a alguma facção criminosa, o homem negou, mas apontou uma residência no beco do mesmo bairro, próximo ao local da abordagem, onde um suspeito estaria guardando drogas e arma de fogo.

A equipe se deslocou e encontrou um homem, que confessou a prática de tráfico de drogas. Na residência, foram encontradas substâncias entorpecentes, balança de precisão e uma quantia em dinheiro. O suspeito apontou que, em outra casa, um comparsa estaria guardando armamento.

No segundo local, os policiais da Rocam encontraram uma arma de fogo, munições e um rádio comunicador. No total, nas duas residências, foram encontrados uma arma de fogo, tipo pistola calibre 380, 15 munições do mesmo calibre, 40 porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um rádio comunicador, um aparelho celular, R$ 77,60 em espécie e 16.920 em pesos colombianos.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.