Manaus, 06/10/2022

Mundo

Polícia britânica prende jovem de 17 anos por suspeita de hacking

Polícia britânica prende jovem de 17 anos por suspeita de hacking
23/09/2022 15h30

A polícia britânica prendeu um jovem de 17 anos em Oxfordshire por suspeita de hacking, como parte de uma investigação apoiada pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos (NCCU), disse a polícia da cidade de Londres no Twitter nesta sexta-feira.

O homem foi preso na noite de quinta-feira e permanece sob custódia da polícia, disse o comunicado.

A polícia está investigando o grupo de hackers “Lapsus$”, que a empresa Uber Technologies disse ser responsável por um ataque cibernético que a forçou a fechar algumas redes internas temporariamente no início deste mês.

A polícia não pôde confirmar se a prisão estava relacionada a essa investigação.

O hacker do Uber, que atende pelo nome de “teapotuberhacker”, também supostamente vazou imagens de gameplay do muito aguardado jogo da Take-Two Interactive Software Inc, “Grand Theft Auto VI”.

Em abril, a polícia da cidade de Londres acusou dois adolescentes de 16 e 17 anos por conexão com uma investigação sobre hackers.

Eles foram socorridos antes de um julgamento marcado para julho de 2023.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.