Manaus, 03/05/2024

Polícia

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE TRIO POR ROUBO A RESIDÊNCIA NA ZONA NORTE

Divulgação/Assessoria
Divulgação/Assessoria
20/05/2020 16h00

Hoje a policiais civis da 5ª Seccional Centro-Sul e do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação dos delegados Déborah Barreiros e Mauro Soares, titulares das respectivas unidades policiais, cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de Alan Pinheiro de Souza, 27, Lindonei Crispim dos Santos, 22 e Glauciane Lima Aguiar, 21, por roubo majorado. Eles roubaram uma residência e subtraíram um carro, um aparelho de televisão, aparelhos celulares, além de R$ 800 em espécie.

De acordo com a delegada Déborah Barreiras, as prisões ocorreram nas ruas Natividade e Olinda, ambas no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. O crime aconteceu no dia três de março, em uma casa no bairro Novo Mundo, zona norte de Manaus. Na ocasião, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência (BO) e informou que cinco indivíduos não identificados tinham invadido a residência e roubado bens da família.

“Ao tomar conhecimento do caso, a equipe do 12° DIP entrou em contato conosco para verificarmos as informações. Após investigações utilizando câmeras da vizinhança, conseguimos traçar o percurso feito pelos criminosos e assim chegar ao local onde abandonaram o carro da vítima. Verificamos, ainda, que os infratores usaram outro veículo para sair de lá. Identificamos o proprietário e conseguimos chegar a três autores do roubo. Com base nas investigações, representei a Justiça o pedido de prisão em nome deles. O mandado foi expedido, no dia 18 deste mês, pela juíza Lina Marie Cabral, da Central de Inquéritos e na manhã desta quarta, logramos êxito em capturar os infratores”, declarou Déborah Barreiras, titular da 5ª Seccional Centro-Sul.

Procedimentos – Alan, Lindonei e Glauciane foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos trâmites cabíveis no DIP, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia por videoconferência.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.