Manaus, 06/05/2024

Polícia

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO ‘FILA SEM AGLOMERAÇÃO’, NA ZONA CENTRO-SUL DA CAPITAL

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO ‘FILA SEM AGLOMERAÇÃO’, NA ZONA CENTRO-SUL DA CAPITAL
03/04/2020 14h15

Seis estabelecimentos foram fiscalizados pela, a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), na operação “Fila Sem Aglomeração”, realizada durante essa semana (30/03 – 03/04) na Zona Centro-Sul de Manaus

O objetivo da operação é apurar denúncias sobre grandes filas e aglomerações em bancos, que continuam com horário de funcionamento especial, e o não uso de máscaras e luvas na hora do atendimento aos clientes.

“Verificamos que os bancos não estão respeitando as recomendações da Federação Brasileira dos Bancários (Febraban). Os horários especiais não estão sendo suficientes para atender às pessoas idosas e o grupo de risco. Além disso, todas as agências não estão atendendo a distância mínima e não há controle dos funcionários que não fazem o uso de equipamentos de proteção individual”, informou Eduardo Paixão, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon)

De acordo com o delegado, os próprios funcionários deve fazer a reclamação da falta de equipamentos para a rotina de trabalho em seu respectivo sindicato, além do Ministério Público do Trabalho (MPT) e ouvidoria dos bancos.

“Exigimos que os funcionários organizassem as filas e sugerimos que ofereçam o serviço de atendimento com hora marcada para solução definitiva do transtorno”, informou o delegado.

Os consumidores, por sua vez, devem informar sobre a irresponsabilidade nos serviços nos Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) e no Banco Central do Brasil (Bacen)

Idosos devem evitar aglomerações usando outros meio, como aplicativos e páginas na web ou ligações, e os parentes mais jovens devem se encaminhar aos bancos em caso de urgência.

Denúncias podem ser feitas por meio dos telefones da Decon (92) 99962-2731 e 3214-2264, ou formalizadas virtualmente pelo site da Delegacia Interativa (DI), além do Procon Manaus e Procon Amazonas.

Da redação com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.