Manaus, 26/04/2024

Polícia

Polícia Civil prende homem que estuprou amigo da filha adolescente no São José

Polícia Civil prende homem que estuprou amigo da filha adolescente no São José
01/09/2022 19h10

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (1º/09), por volta das 6h15, ação policial que resultou na prisão de um homem de 44 anos, por estupro de vulnerável cometido contra seu vizinho. A vítima era vizinha do autor e tinha 14 anos quando o crime ocorreu, no ano de 2019.

A prisão ocorreu no bairro Castanheira, zona leste. A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as equipes tomaram conhecimento em junho deste ano, ocasião em que o adolescente compareceu à delegacia para relatar o caso.

“Ele disse que, no dia do crime, tinha ido à casa de uma amiga do colégio, para ajudá-la em um trabalho escolar. O autor é pai da referida menina e se aproveitou de um momento a sós com a vítima para violentá-lo sexualmente”, disse.

Ainda segundo a titular, em depoimento, o adolescente falou que, assim que chegou em casa, conversou com sua mãe e relatou o ocorrido.

“A prisão deste homem se dá tanto pela gravidade do fato, devidamente comprovados no depoimento da vítima, quanto nas constatações periciais. Apesar do fato ter ocorrido em 2019, o infrator ainda estaria morando próximo da casa do adolescente, oferecendo risco não só a ele como para outras possíveis vítimas que moram na localidade”, falou.

Ordem judicial

O indivíduo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido no dia 23 de agosto deste ano, pelo juiz Luiz Augusto Araújo Diniz Guedes de Oliveira e pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.