Manaus, 01/05/2024

Polícia

POLÍCIA CIVIL PRENDE SETE PESSOAS, RECUPERA CARRO ROUBADO, APREENDE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E DROGAS NA ZONA LESTE

POLÍCIA CIVIL PRENDE SETE PESSOAS, RECUPERA CARRO ROUBADO, APREENDE ARMAS DE FOGO, MUNIÇÕES E DROGAS NA ZONA LESTE
02/02/2019 19h00

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), sob comando do delegado Cícero Túlio, titular da especializada, deflagrou, ao longo de sexta-feira (1º/02), ação policial na zona leste da cidade, que resultou nas prisões, em flagrante, de sete pessoas, apreensões de duas armas de fogo, munições e drogas. Durante a ação, os policiais civis também recuperaram com o grupo um carro da marca Volkswagen, modelo Gol e de cor cinza, que havia sido roubado na última segunda-feira (28/01).

O balanço da operação foi divulgado pelo delegado Cícero Túlio, neste sábado (02/02), durante coletiva de imprensa , no prédio da Derfv. Na ocasião, foram apresentados Anderley Flores da Rocha, 23; Eric Keven da Silva Medeiros, 19; Gabriel Glydson Oliveira dos Santos, 23; Juliana de Assunção Farias, 23; Levi Wescley Barbosa da Silva, 20; Liliane Roberta Medeiros, 20, e Rodrigo da Silva Costa, 22.

Investigação – De acordo com o delegado Cícero Túlio, a ação teve como objetivo inicial apurar sobre o roubo do veículo roubado no dia 28 de janeiro deste ano. “A equipe obteve acesso as imagens do roubo e as investigações foram iniciadas. Então na tarde de ontem (1°/02), tomamos conhecimento de queHerleson Souza da Silva, 25, integrante da quadrilha, teria sido preso por policias militares por roubo e conduzido até o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos. Dessa forma, a nossa equipe foi até o 14° DIP e Herleson decidiu colaborar com as investigações”, disse o delegado.

Prisões – Conforme Túlio, a equipe da Derfv recebeu a informação de que o grupo, que estava com o veículo roubado, ainda na tarde de ontem iria cometer um roubo a uma casa lotérica do bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, e que os infratores estariam em uma estância, localizada na rua Presinga, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira. Os policias civis se deslocaram até o endereço mencionado na denúncia, onde encontraram Eric, Gabriel, Juliana, Liliane e Rodrigo. Com eles, foi encontrada a chave do veículo roubado, além de 10 porções de pasta-base de cocaína.

“Ao serem questionados sobre onde estaria o automóvel roubado, Juliana e Liliane confessaram que o carro estava escondido na rua São Francisco, segunda etapa da comunidade João Paulo, bairro Jorge Teixeira, e, dessa forma, conseguimos recuperá-lo. Os infratores confessaram, ainda, que estavam organizando um roubo a uma casa lotérica, situada naquela área da cidade, e que Anderley estava com uma arma de fogo e Levi estaria com outra arma de fogo, ambas seriam utilizadas no delito, além de mais entorpecentes”, explicou o titular da Derfv.

Ao longo das diligências, foi encontrado com Anderley um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre intactas. Já com Levi, a equipe apreendeu um revólver calibre 32, com numeração suprimida, cinco munições intactas do mesmo calibre e duas balanças de precisão. Com os dois infratores, os policiais apreenderam 172 porções pequenas de pasta-base de cocaína, oxi e maconha.

“Estamos apurando também outros crimes que eles possam ter participado. Os veículos, subtraídos pela quadrilha, eram utilizados tanto para a distribuição de entorpecentes quando para praticar outros crimes, como roubo”, destacou a autoridade policial.

Flagrante – O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já Herleson será indiciado por associação criminosa.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.