Polícia

Polícia Militar detém homem por porte ilegal de arma de fogo no porto do São Raimundo

Polícia Militar detém homem por porte ilegal de arma de fogo no porto do São Raimundo

Policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na tarde de quinta-feira (10/12), um homem de 37 anos no terminal hidroviário do bairro São Raimundo, na zona oeste, portando ilegalmente uma arma de fogo.

A equipe policial da viatura 6062 realizava patrulhamento de rotina naquela área, por volta de 16h, quando os policiais foram acionados por um transeunte, informando que um homem estava em poder de uma arma de fogo naquele porto. A partir das características informadas, os policiais localizaram o homem de 37 anos, que apresentou nervosismo ao perceber a presença da viatura.

Na revista pessoal, foi encontrada com ele uma arma de fogo tipo espingarda calibre 36, marca Rossi, numeração S110152, sem munição, enrolada em um papelão, e também sem documentação devida. Quando questionado, o homem informou que o armamento seria enviado ao município de São Gabriel da Cachoeira, por meio de uma embarcação.

Diante do flagrante, ele foi detido e, juntamente como armamento apreendido, apresentado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.