Manaus, 26/04/2024

Brasil

Polícia vai investigar fala de diretora do Flamengo sobre nordestinos

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
04/11/2022 09h50

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito nesta quinta-feira (3) para investigar a postagem da diretora do Flamengo Angela Machado sobre nordestinos.

O post, feito após a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição, comparava nordestinos a carrapatos, criticando o bom desempenho do petista na região.

“Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias, bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome”, disse.

Em nota, a Polícia Civil anunciou a abertura de investigação e afirmou que chamará Angela para prestar depoimento. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), também está investigando o caso e ouvirá a dirigente.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que é casado com Angela, saiu em defesa de sua esposa em uma entrevista concedida na última quarta-feira (2) a Benjamin Back, no “Canal do Benja”.

Landim pautou sua argumentação no fato de Angela ser nordestina e, em sua visão, se preocupar com a região.

“Ela sempre foi muito preocupada com a situação do Nordeste e, sabendo do grande potencial que o Nordeste tem, e sempre o Nordeste não conseguindo, aí eu vou dizer a visão política dela, de nunca ter tido uma estrutura política voltada, de fato, para um desenvolvimento sustentável que envolvesse a educação do povo lá”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.