]

Manaus, 30/11/2021

Polícia

Policiais da Base Arpão apreendem 27 quilos drogas e confecções falsificadas

Policiais da Base Arpão apreendem 27 quilos drogas e confecções falsificadas
16/11/2021 11h50

Durante as fiscalizações nas embarcações que descem o rio Solimões, os agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 27 quilos de drogas e um carregamento com confecções falsificadas. A ação ocorreu na noite de quinta-feira (11/11), no barco identificado como Itaberaba, oriundo do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Conforme o relatório policial, durante a fiscalização na embarcação, os agentes encontraram no teto de um compartimento, nove pacotes com pasta-base de cocaína, somando um total de 27 quilos do entorpecente.

Ao continuar a vistoria, foram encontradas cinco caixas e uma bolsa azul contendo camisas falsificadas. Ao ser abordado e questionado, o gerente da embarcação informou que a mercadoria não tinha nota fiscal e também não sabia a procedência da carga.

O homem foi levado para o cartório da Base Arpão, onde prestou depoimento. Após ser ouvido, ele foi liberado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime.

Base Arpão 

 Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.