Manaus, 04/05/2024

Destaques

POLICIAIS E CÃES FAZEM BUSCA EM ÁREA DE MATA PRÓXIMO À CASA DE ERLON GABRIEL

POLICIAIS E CÃES FAZEM BUSCA EM ÁREA DE MATA PRÓXIMO À CASA DE ERLON GABRIEL
14/02/2020 16h21

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e cães farejadores da CIP Cães, da Policia Militar, realizam buscas na área de mata próximo da casa onde o menino Erlon Gabriel, de 2 anos, desapareceu há oito dias. No local, situado na rua 7 do bairro União Vitória, há ainda um igarapé.

As buscas, coordenadas pela titular da Depca, Joyce Coelho, quer esgotar uma das linhas de investigação da polícia, que suspeita que o menino pode ter sido deixado na área de mata ou jogado no igarapé.

“Vamos esgotar toda essa possibilidade e já trabalhamos com a chance de acionarmos o Corpo de Bombeiros para fazer um mergulho na área”, disse Joyce, ressaltando que outras hipóteses para o desaparecimento de Erlon não foram descartadas, como a de que ele poderia ter sido sequestrado.

“Não há, ainda, nada que indique essa possibilidade. Mas ali na frente não há nada que impeça de se esbarrar nela. Vamos trabalhar até esgotar todas as possibilidades”, disse a delegada.

O tenente Afonso disse que policiais e cães fizeram a varredura seguindo o curso do igarapé do local. Ele relatou que, em dado momento um buraco foi cavado quando se notou a inquietação da cadela que participa da ação, mas que nada, além de uma roupa velha, foi encontrado.

“Nossa cadela pode encontrar corpos que estejam em decomposição há mais de seis meses”, disse o tenente quando questionado sobre o trabalho de busca em relação ao tempo em que o menino está desaparecido.

Depca e PM atestaram que as buscas vão continuar nos dias seguintes.

Da Redação

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.