Manaus, 03/05/2024

Polícia

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM EM COARI DUPLA DENUNCIADA PRO DESVIAR MATERIAL DE USINA UTILIZADO EM PAVIMENTAÇÃO DE VIAS

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM EM COARI DUPLA DENUNCIADA PRO DESVIAR MATERIAL DE USINA UTILIZADO EM PAVIMENTAÇÃO DE VIAS
06/12/2018 18h00

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus, deflagrou nesta quinta-feira (06/12), uma operação policial que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em nome dos servidores municipais João Marques Souza, 36, e Jonas Costa de Araújo, 33, por desviarem materiais utilizados na pavimentação de vias da cidade.

A operação foi realizada em conjunto com policiais militares lotados no município. De acordo com o delegado José Afonso Barradas, titular da unidade policial, as ordens judiciais em nome dos infratores foram expedidas no dia 30 de novembro deste ano, pelo juiz André Luiz Muquy, da 2ª Vara da Comarca de Coari. Ainda conforme o delegado, os mandados foram cumpridos nas respectivas casas onde os infratores moravam.

João Souza foi preso na rua Joanica, bairro Urucu. Já Jonas de Araújo, na rua Agamino Silva, naquele mesmo bairro. “João e Jonas são servidores da Usina de Asfalto de Coari, que está pavimentando toda a cidade com recursos do município e do Estado. A dupla estava desviando materiais utilizados na terraplanagem e pavimentação das ruas. Denominamos essa ação como operação ‘Ouro Negro’. Nossas investigações seguem em andamento, a fim de identificarmos outras pessoas possivelmente envolvidas nesse esquema ilícito”, destacou Barradas.

Indiciamento – João e Jonas foram indiciados por peculato e associação criminosa. A dupla irá permanecer na carceragem da DIP de Coari, até a conclusão do Inquérito Policial (IP) em torno do caso.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.