Manaus, 03/05/2024

Polícia

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM JOVEM E APREENDEM ADOLESCENTE POR ROUBO À POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO TARUMÃ

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM JOVEM E APREENDEM ADOLESCENTE POR ROUBO À POSTO DE COMBUSTÍVEIS NO TARUMÃ
09/02/2019 16h30

A equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, em ação conjunta com policiais militares da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, em flagrante, Rodrigo Pereira de Souza, 20, e apreendeu um adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu logo após a dupla cometer o terceiro roubo a um mesmo posto de combustíveis localizado na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

De acordo com a autoridade policial, uma denúncia anônima de um novo assalto foi recebida pelos policiais pouco tempo depois de realizar diligências no local para investigar o segundo roubo ao posto, ocorrido na última segunda-feira (4). De imediato, a equipe retornou para o estabelecimento e constatou a veracidade da denúncia.

“Na ação, acionamos uma guarnição da 20ª Cicom que passava pelo lugar e fizemos campana nas possíveis saídas da mata situada nas proximidades do posto. A partir disso, efetuamos a prisão do indivíduo e apreensão do adolescente. Em posse deles, apreendemos um simulacro de arma de fogo e a quantia em dinheiro subtraída do estabelecimento, posteriormente devolvida. Ressalto que não era a primeira vez que o crime ocorria e em casos como esse, contamos com o apoio da população, por meio de denúncias, para logramos êxito nas prisões”, pontuou Benelli.

Flagrante – Rodrigo foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o suspeito será conduzido para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já o adolescente, responderá por ato análogo ao crime de roubo e será encaminhado para a realização dos procedimentos cabíveis na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.