Manaus, 26/04/2024

Amazonas

Policlínica Codajás recebe visita do Ministério da Saúde

Policlínica Codajás recebe visita do Ministério da Saúde
10/02/2023 10h10

A Policlínica Codajás, unidade de saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu nesta quinta-feira, 09/02, servidores do Ministério da Saúde, do Governo Federal, para uma prestação de contas. Entre as pautas, está a utilização de equipamentos que foram adquiridos com recursos federais em 2014/2019 e estão em uso no Centro Especializado em Reabilitação Tipo IV (CER IV).

A equipe do Ministério da Saúde se reuniu com a direção do CER IV, e com servidores da unidade e da SES/AM, para detalhar as ações desenvolvidas com os recursos destinados.

A analista administrativa do Ministério da Saúde, Michelly Genu Ficagna explicou que a visita é importante para todos. “Realizamos este encontro com intuito de fazer nossa ronda sobre o que é comprado com os recursos públicos, e a equipe da Policlínica Codajás tem feito um bom trabalho, pelo que vimos in loco”, declarou.

Para a coordenadora do CER IV, Adriana Azevedo, a visita é importante pois encerra uma fase de um processo de aquisição de equipamentos com recurso federal. “Foi feito um convênio com o Ministério da Saúde, onde conseguimos comprar os equipamentos que estão sendo utilizados para reabilitação, além dos nossos comprados com recursos estaduais e hoje encerramos um processo lindo, que está beneficiando a todos com mais saúde”, destacou.

Com a visita e prestação de contas, a equipe do CER da Policlínica fará um relatório final e organizará novos pedidos de parceria com o Governo Federal.

O diretor geral da Policlínica Codajás, Ráiner Figueiredo, declarou que a unidade de saúde sempre estará de portas abertas para qualquer fiscalização. “Trabalhamos da melhor forma possível com qualquer recurso que venhamos a receber, e essa fiscalização final é uma prova de que o trabalho seguirá falando pela gente, em prol de toda a população e faz parte da transparência do Governo do Amazonas, junto ao Ministério da Saúde”, disse.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.