Manaus, 03/05/2024

Polícia

POPULARES ESQUARTEJAM E INCENDEIAM ESTUPRADOR EM FONTE BOA

POPULARES ESQUARTEJAM E INCENDEIAM ESTUPRADOR EM FONTE BOA
18/01/2020 11h14

Um homem, identificado como Ronald Gomes Borges, 28, acusado de estuprar e matar uma criança de 10 anos, teve o corpo esquartejado e queimado após a população de Fonte Boa invadir o prédio do 55º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para vingar a morte da menina. O fato aconteceu em via pública, na noite desta sexta-feira (17).

Conforme vídeos, que circulam nas redes sociais, a confusão começou por volta das 20h, quando os manifestantes começaram a tacar pedras e atear foto no prédio da unidade policial do município. Os policiais militares ainda tentaram reagir ao ataque e, durante a contenção da ação, pessoas foram baleadas.

A movimentação continuou no local e pelo menos três viaturas foram incendidas. Muitos homens, que utilizavam camisas para cobrir o rosto e dificultar a identificação, permaneceram depredando o prédio policial e tentando atear fogo.

Por volta das 22h45, centenas de pessoas invadiram a delegacia e pegaram Ronald, que foi arrastado pelas pernas até o meio da rua. No lugar, o homem foi agredido fisicamente, teve a cabeça esmagada por pedras e o corpo esquartejado.

Em vídeos que circulam em redes sociais, é possível observar os manifestantes pegando as pernas de Ronald e, em seguida, exibindo a cabeça dele, momentos antes de o corpo ser carbonizado. Durante toda a ação, os manifestantes xingavam o suspeito e comemoravam a morte.

Enquanto o corpo queimava, vídeos registraram gritos da população e um buzinaço de veículos que passavam pelas proximidades. O cenário depois de toda a ação deixou marcas de destruição. O prédio da delegacia ficou completamente depredado e viaturas foram completamente destruídas.

O caso é apurado pela Polícia Civil do Amazonas. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) informou que reforços policiais foram enviados ainda na noite de ontem (17) e, neste sábado (18), outras equipes irão para o município reforçar o efetivo policial.

Com informações do Portal Em Tempo

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.