Manaus, 07/05/2024

Cidade

PREFEITO ARTHUR NETO ENTREGA PRIMEIRA CLÍNICA DA FAMÍLIA NA ZONA LESTE

 Prefeito inaugura primeira Clínica da Família na Zona Leste.Alex Pazuello/Semcom
Prefeito inaugura primeira Clínica da Família na Zona Leste.Alex Pazuello/Semcom
15/08/2019 09h44

Com capacidade para atender mais de 13 mil usuários em sua área de abrangência e comunidades adjacentes, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta quarta-feira, 14/8, a primeira Clínica da Família do município, a Waldir Bugalho, na rua Sete de Setembro, 871, Jorge Teixeira, zona Leste. A estrutura integra o pacote de obras e ações em homenagem aos 350 anos de Manaus e está situada estrategicamente no centro de uma das zonas mais populosas da capital do Amazonas.

O novo aparelho da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também é um dos compromissos de campanhas assumidos pelo prefeito Arthur Neto durante a reeleição e está dotada de instalações modernas e acolhedoras. “Tenho trabalhado muito fortemente em cima do cumprimento das metas estabelecidas nesta gestão. É algo de que não abro mão: entregar o meu mandato sem dívidas e com dinheiro em caixa e, acima de tudo, honrando a confiança que me foi depositada pelo povo de Manaus, cidade que tanto amo”, disse o prefeito, que estava acompanhado da presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

A Clínica da Família Waldir Bugalho vai contribuir para ampliar o acesso e resolutividade nos serviços da Atenção Básica, preconizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Outras duas unidades, nos mesmos moldes dessa primeira, serão construídas pela prefeitura no Jorge Teixeira, uma na rua das Dálias e outra na Brigadeiro Hilário Gurjão.

Ainda durante a inauguração, o prefeito fez questão de destacar a parceria com o renomado e qualificado Hospital Adventista na realização do serviço de apoio diagnóstico. “O Hospital Adventista está nos dando oportunidade para ajudar a população da zona Leste. É filantropia pura, sem cobrar nada. Esse é o tipo de parceria que gostamos, que nos ajuda a atender melhor os pacientes da assistência primária”, ressaltou.

Para o diretor-médico do Hospital Adventista, Guilherme Macedo, a qualidade na assistência deve caminhar junto com a gestão municipal. “Vamos auxiliar no que a prefeitura necessita em relação aos exames de ultrassom e que será uma ajuda muito grande para quem realmente precisa. Com um diagnóstico mais rápido, a população ganha um melhor tratamento”, afirmou.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

X