Manaus, 05/05/2024

Cidade

PREFEITO ARTHUR NETO MARCA PRESENÇA NA ARENA DA AMAZÔNIA PARA VER FINAL DE MANAUS FC E BRUSQUE (SANTA CATARINA)

Fotos – Alex Pazuello e Marinho Ramos/ Semcom
Fotos – Alex Pazuello e Marinho Ramos/ Semcom
19/08/2019 10h41

Foram quase 45 mil torcedores estiveram no estádio acompanhando o jogo entre Manaus Futebol Clube e Brusque, de Santa Catarina, neste domingo, 18/8, na decisão do Campeonato Brasileiro Série D. O prefeito Arthur Neto foi um desses milhares de torcedores do time amazonense que esteve presente, lotando a Arena da Amazônia

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, o prefeito afirmou que foi um momento bonito de se ver, não só pela atuação do time, que lutou durante toda a competição e ficou com o vice-campeonato, mas pela confraternização e apoio da torcida, resultado de um novo momento que vive o futebol local.

Com a ida do Gavião do Norte para a série C, que inicia em abril de 2020, o prefeito acredita que o cenário para o futebol amazonense venha se consolidar mais ainda. “É um time novo, de apenas seis anos de idade, mas que conseguiu chamar a atenção dos outros times e principalmente resgatar a redenção do futebol amazonense lembrando seus tempos áureos. Essa trajetória vitoriosa está só no começo”, disse o prefeito.

Após o jogo, ainda com os jogadores do Manaus tristes pela derrota, o prefeito fez questão de ir cumprimentá-los no vestiário, e lembrar que mudaram a cara do futebol em Manaus e devem se preparar ao máximo para a Série C, pois são todos atletas vencedores.

“Vocês lutaram com times duros. Eram 68 times nessa competição e vocês ficaram em segundo. Não devem ser abalados pelo fato de no Brasil não se comemorar vice-campeonato. Não se esqueçam que agora é Série C e que vocês trouxeram 45 mil pessoas ao estádio e levaram cerca de mil pessoas a Ponta Negra. Vocês são verdadeiros campeões”, disse o prefeito se referindo ao “Fan Fest” montado no anfiteatro da Ponta Negra para transmissão do jogo.

Os torcedores saíram com o mesmo sentimento de que o Manaus FC teve um grande sucesso na competição.

O ex-jogador de futebol profissional, Vanildo dos Santos, que defendeu os times do Rio Negro e Sul América, hoje trabalha como caça talentos no futebol, veio de Itacoatiara para ver o jogo. “Temos que aplaudir o Manaus, porque estão levando o nome da nossa cidade e quem ganha com isso é o futebol e os talentos da região Norte. Eles precisam ser valorizados”, disse o ex-jogador, conhecido no mundo do futebol como Thor.

Fotos – Alex Pazuello e Marinho Ramos/ Semcom
Fotos – Alex Pazuello e Marinho Ramos/ Semcom

‘Fan Fest’

Centenas de pessoas estiveram presentes na Ponta Negra para assistirem o jogo, que foi transmitido em um telão de LED instalado no anfiteatro. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), montou o espaço especialmente para atrair os torcedores para assistir à partida.

“Como o Festival Folclórico do Amazonas é um evento que marca a identidade de Manaus, o time de futebol Manaus FC também é a nossa marca. Então, nada mais justo que juntar as duas tradições e trazer a população para torcer aqui”, disse Márcio Braz, diretor de Cultura da Manauscult. 

Após a disputa de pênaltis vencida pela equipe catarinense, uma banda de música animou os torcedores e fez o “aquecimento” para o Festival Folclórico do Amazonas, que iniciou mais uma noite de apresentações às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.