Manaus, 02/10/2022

Cidade

Prefeito David Almeida acompanha revitalização de Cras na zona Norte

Prefeito David Almeida acompanha revitalização de Cras na zona Norte
18/08/2022 13h59

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou de perto, na manhã desta quinta-feira, 18/8, os trabalhos que estão sendo executados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Alfredo Nascimento, localizado na zona Norte. O equipamento socioassistencial é gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e faz parte do pacote de reformas que contemplaram 18 unidades, entre Cras e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que serão revitalizados pela gestão municipal até o final deste ano.

 

“Aproveitamos a manhã ensolarada desta quinta-feira, para realizar essa visita aqui no Cras do Alfredo Nascimento, para acompanhar o andamento dessa reforma, que faz parte da ação que visa recuperar 18 Cras e Creas por toda a cidade. Essa ação conta com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos. Assim, vamos conseguir proporcionar maior conforto e segurança para a população e para os servidores municipais”, afirmou o prefeito.

 

Além da reforma estrutural, pintura e troca de telhado, o local está passando por uma completa reforma elétrica.

 

“Nessa primeira etapa, já temos dois Cras e um Creas para serem entregues. Estamos fazendo um processo de revitalização nesses espaços com tudo o que é necessário para atender com qualidade a população”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

 

O orçamento para a reforma das unidades é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões.

 

Sobre o Cras

 

O Cras tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

 

Os espaços contam com salas de cadastro único, multiuso, dos técnicos e de atendimento individual, além de coordenação, recepção, copa e banheiros.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.