Manaus, 18/05/2022

Política

Prefeito de Manaus sanciona Lei Rafael Alma, de autoria do vereador Ivo Neto

Prefeito de Manaus sanciona Lei Rafael Alma, de autoria do vereador Ivo Neto
23/03/2022 10h30

A Lei Rafael Alma, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota), prevê a destinação de, no mínimo, 5% das vagas em editais de cultura lançados pelo município, para contemplação de projetos artísticos idealizados ou de que participem pessoas com deficiência e autistas. A Lei 2.863/22 foi sancionada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na sexta-feira (18) e passa a valer dentro de 90 dias.

Para o vereador Ivo Neto a sanção da lei é uma grande conquista para os artistas com deficiência ou autistas, que contam com impulsionamneto importante às carreiras.

“Esse projeto surgiu do coração e visa valorizar e dar oportunidades aos artistas PCDs e autistas que, muitas vezes, tem um talento enorme mas não tem oportunidades “, garantiu Ivo Neto, que agradeceu ainda a sensibilidade dos colegas vereadores e do prefeito.

Quem é Rafael Alma

Cantor e compositor amazonense, autista, que já participou de diversos eventos culturais regionais e nacionais.

Em 2019 e 2020, Rafael participou do Make Music Brasil. Na última edição, foi uma das atrações e também coordenador regional para artistas de Manaus.

Além de talentoso, Rafael é um ativista da causa autista no Estado e também promoveu Live Solidária para ajudar artistas locais durante a pandemia.

Sobre a homenagem ao dar nome à lei ele afirmou em entrevista: “Quero mandar um efusivo abraço ao vereador Ivo Neto. Vossa excelência é o cara. Pois teve uma sensibilidade que nenhuma outra personalidade política teve. Vossa excelência está dando exemplo ao Brasil”.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.